quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que é que tem a ver?

É incrível como nos acostumamos a assimilar que determinadas coisas não tem nada a ver com outras. Mas, o mundo globalizado produziu a transversalidade e a inter-relação entre fenômenos aparentemente distintos.

O que teria a ver comunicação com um projeto de desenvolvimento econômico para o Brasil? Em princípio nada. Mas para o meu partido, o PCdoB, tudo.

Quem está na luta pelo direito à comunicação e pela democratização dos meios de comunicação poderá conferir essa tese nesta sexta-feira (2), no Hotel Sol Barra, a partir das 9h.

O Seminário Estadual de Comunicação do partido discutirá a comunicação e o projeto de desenvolvimento para o Brasil, além da política de comunicação dos comunistas. Terá como debatedores o professor Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e o editor nacional do Portal Vermelho, José Reinaldo de Carvalho.

Para a secretária de Comunicação do partido na Bahia, Julieta Palmeira, o projeto de desenvolvimento do Brasil envolve economia, política, soberania nacional e políticas sociais para avançar para um desenvolvimento com distribuição de renda no país. Além disso, o projeto defende também a democratização da mídia, questão que o PCdoB considera fundamental para o desenvolvimento global do pais.  

Os debates da manhã são abertos para quem tiver interesse. Na parte da tarde, a militância partidária discutirá a política de comunicação do PCdoB, a inserção do partido na utilização das diversas mídias e meios de comunicação, os comunistas na luta pela democratização da mídia na Bahia, as ferramentas de comunicação do partido e o plano de comunicação do PCdoB para as eleições 2012.

Post com informações de Eliane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário