segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Firmeza de princípios e coerência, sempre

Quanto mais a humanidade se torna complexa, exige de nós atitudes cada vez mais envoltas em princípios sólidos. Mostra que é essencial firmeza de propósitos e a consciência de que, em tudo na vida, temos que procurar fazer sempre o melhor. Especialmente se é para a vida das pessoas.

Se enganou quem achava que o e ex-ministro do Esporte Orlando Silva Jr., baiano do Lobato (Subúrbio de Salvador), se esconderia após julgamento sumário e condenação da mídia. A presença dele na Conferência Estadual do PCdoB mostra uma característica especial de Orlando e do partido: a coerência e a altivez para fazer a luta de ideias.

Depois da mudança no Ministério, o partido veiculou programa nacional reafirmando que sua história de 90 anos ao lado dos trabalhadores e do povo brasileiro não será manchada por denúncias que até agora não foram provadas.

Seguramente por isso, em meio a muitos debates sobre a realidade baiana e a ação política do partido, a chegada de Orlando e o acolhimento que recebeu foram marcantes.

O governador Jaques Wagner afirmou que não se pode fazer a imolação em praça pública de um jovem que dedicou a vida inteira à luta pelos direitos dos trabalhadores e que realizou uma gestão exitosa à frente do Ministério do Esporte. Disse que os ataques a Orlando são para atacar o projeto político em curso no Brasil e um dos partidos políticos que sustentam este projeto.

Orlando agradeceu o apoio que recebeu de todos durante o período em que foi acusado. “Eu vim aqui recarregar as baterias e consegui. Eu vivi um tsunami político e não teria sobrevivido se não fosse a unidade de aço do nosso partido. Houve um tempo em que o combate aos comunistas era feito com perseguição, prisão, tortura e assassinatos. Hoje, é o linchamento midiático. Não importando se tem fundamento ou não”, afirmou.

Ao final da tarde de domingo, os delegados, eleitos após mobilização de 17 mil pessoas na Bahia, votaram em urnas eletrônicas e elegeram 63 integrantes do novo Comitê Estadual. Logo em seguida, o Comitê se reuniu e reelegeu o deputado federal Daniel Almeida para a presidência do partido.

É assim, com firmeza de princípios e coerência, que o PCdoB segue sua epopeia na luta por uma sociedade socialista, mais justa e igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário