domingo, 1 de janeiro de 2012

Três mulheres e o dragão dão o tom para 2012

Margareth, Paula e Daniela dão o tom para 2012

A passagem de um ano para outro tem algo que nos coloca no movimento mágico das reflexões sobre qual o caminho construir para encontrar dias melhores e essa tal felicidade. Quem não se contenta em olhar o tempo passar e ver as coisas acontecerem, fica ligado em algo que pode dar o tom dessa epopéia da humanidade.

Depois dois anos sem curtir o primeiro por do sol do ano com Daniela Mercury, algo me instigou a ir até o Farol da Barra. Na 12ª edição do projeto Pôr do Som, Daniela convidou as cantoras Paula Lima e Margareth Menezes.

Quem foi para ver uma prévia do Carnaval, viu uma homenagem especial ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque. Um por do sol, um farol, três mulheres poderosas homenageando aquele que, para elas, é um dos poucos a entender a alma feminina.

Estava dado o tom para 2012. Três mulheres lindamente vestidas. Daniela sempre majestosa. Margareth e Paula iluminaram a noite e sua negritude com vestidos que brilhavam com as luzes do palco. As músicas de um homem com ideais progressistas de esquerda, que sempre buscaram estabelecer novas ordens, foram cantadas por mulheres fortes, com trajetórias e posições firmes sobre a nossa realidade social.

Vasculhando a web, descobri que 2012 será regido pelo dragão, segundo a sabedoria chinesa. A mesma China que está dando o tom na economia mundial. Assim, nesse ano, o Céu e a Terra estarão em equilíbrio. A possibilidade do sucesso será maior se tivermos determinação, ousadia e empenho. Até porque o espírito indomável do dragão torna tudo maior do que é.

Cheio de vitalidade e força, o dragão agita a nossa imaginação e estabelece ideais, pois precisa de uma missão especial na vida e tem potencial para realizar grandes tarefas. Às vezes, não mede muito as palavras, sente-se acima de tudo e não coloca em prática o que diz. Mas, é um vencedor determinado; não aceita derrotas. Por isso, chega a ser imprudente e vai para o tudo ou nada.

Por isso, precisamos domar nosso dragão interno. Se entusiasmar com ações que podem transformar a vida e a sociedade, mas moderar esse entusiasmo para direcionar cada passo na realização de projetos grandiosos. Especialmente no ano em que teremos eleições municipais e a possibilidade de mudar Salvador.

2 comentários:

  1. Querido colega,
    Quero renovar a nossa amizade e nosso companheirismo. Minha admiração por você, me faz repensar se vc é dragão.... será que vai soltar fogo?? alem das suas piadinhas??? Hiii ficarei de olho, pois dragãos brasileiros tem em todo canto... hehehehe
    Beijus Grassa Felizola

    ResponderExcluir
  2. ACABEI DE CRER QUE PRESCISO ADOMAR ESTE DRAGAO REBELDE QUE TEM DENTRO DE MIM RSRSRS

    ResponderExcluir