sexta-feira, 8 de julho de 2016

Gerar empregos em Salvador com indústrias limpas

Reproduzo artigo do Blog do Oliveira

Salvador é a terceira capital do País e tem um dos maiores índices de desemprego do Brasil: 21,3%, dado de março, do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O grande desafio é gerar emprego em uma cidade com as características e as belezas naturais da nossa capital.

E nós temos um belo exemplo na Cidade Baixa: o Condomínio Bahia Têxtil, instalado no bairro do Uruguai (em frente ao Outlet Center) em 2010. Isto após anos de batalha dos pequenos empresários.

Vereador da cidade na época da relevante luta, Oliveira somou esforços com Hari Hartimann e os empresários. “Lutamos e conquistamos a implantação do polo de confecções em uma área importante da cidade. Por enquanto, são 21 pequenas indústrias limpas, que ajudam a gerar dois mil empregos, diretos e indiretos”, celebra o presidente licenciado da FEC Bahia.

Ainda segundo Oliveira, o empreendimento gerou também renda na região, além de produzir roupas baratas e de qualidade para o comércio, contribuindo com a economia do município. “Salvador precisa ter uma política de planejamento para desenvolver outras áreas importantes da cidade, atrair indústrias não poluentes e fortalecer mais o setor de comércio e serviços”, defende, lembrando que áreas como Cidade Baixa e Subúrbio tiveram indústrias do setor têxtil, mas perderam espaço para o CIA.

Para o pré-candidato a vereador pelo PCdoB, é preciso desenvolver a economia da cidade de forma sustentável, preservando suas belezas naturais. Isso com tecnologias limpas, que são sustentáveis e utilizam alternativas para produzir a mesma quantidade de energia ou produtos sem poluir.


Acesse: www.blogdoliveira.wordpress.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário