terça-feira, 9 de agosto de 2011

Começando a se entender

Enfim, deliberações sobre comunicação começam a ser implementadas na prática em solo baiano. A Mesa Diretora do Conselho de Comunicação e Políticas Públicas da Metrópole de Salvador (COMPOP) e a Coordenação Executiva do Fórum COMPOP de Salvador (FOCSSAL) realizam o 3º Encontro Municipal do Fórum. Será dia 11, a partir das 14h, na Biblioteca dos Barris.

Entidades sociais e ativistas da luta pelo direito à comunicação vão debater as demandas sociais da população e escolher os representantes de Salvador na 2ª Conferência de Comunicação e Políticas Públicas da Metrópole de Salvador, que se realiza nos dias 25 e 26 desse mês. O Fórum é uma instância do Conselho.

Esses eventos acontecem após a criação do Conselho de Comunicação Social da Bahia, projeto do governo Wagner aprovado pela Assembleia Legislativa em abril, depois de 20 anos previsto na Constituição da Bahia.

É, estamos começando a nos entender. O Conselho permitirá a participação da sociedade na formulação de políticas públicas para a comunicação. Receberá e encaminhará denúncias sobre abusos e violações de direitos humanos, acompanhará a distribuição das verbas publicitárias, estimulará a regionalização da produção cultural, entre outras atribuições.

Contribuirá para a democratização dos meios de comunicação. Não dá pra ficar de fora, sem soltar o verbo.


Um comentário: